quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Filmes de aventura - Parte 1

Galera vou iniciar uma séria de indicações de filmes de montanhas, aventuras e atividades afins. Espero que gostem.

Deixo aqui nessa primeira parte 4 filmes para embalar seu final de semana:

Touching the Void (Tocando o Vazio)


Em 1985, Joe Simpson e Simon Yates prepararam-se para subir os 6.400 metros de Siula Grande, nos Andes do Peru - a única montanha daquela região ainda por conquistar.
Eles eram novos, alpinistas em boa forma física e com experiência. Após uma subida triunfante em apenas três dias, o desastre aconteceu: Joe cai e parte a perna direita, deixando Simon encarregue de os conduzir a salvo. Mas, sem comida nem água, e com um frio excruciante a uma enorme altitude, a única coisa que podiam esperar é a morte certa.
Baseado numa impressionante história verídica, e num bestseller internacional, Touching the Void - Uma História de Sobrevivência foi galardoado com o BAFTA para Melhor Filme Britânico do Ano.

Você pode assistir ele aqui: http://www.filmesepicosonline.com/2013/03/touching-void.html


A Vida Secreta de Walter Mitty


Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Você pode assistir ele aqui: https://www.youtube.com/watch?v=USP_QNEGjIE


Sete anos no Tibet


Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, Heinrich viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha ele foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele fugiu após várias tentativas junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornando os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.



127 Horas


“Uma história real de superação com muita adrenalina e aventura”
Do realizador vencedor de um Óscar® Danny Boyle (Quem Quer Ser Bilionário) chega-nos a poderosa e encorajadora história verídica sobre a luta de um homem para sobreviver, contra todas as expectativas.
Aron Ralston (James Franco) tem uma paixão por tudo o que tenha a ver com a vida ao ar livre. Mas quando a queda de uma rocha o deixa preso numa remota ravina do Utah, uma aventura radical transforma-se no maior desafio da sua vida. Durante os cinco dias seguintes, Ralston embarca numa incrível viagem pessoal, apegando-se às memórias da família e dos amigos – bem como à sua própria coragem e engenho – para transformar a adversidade num triunfo!

Você pode assistir ele aqui: https://www.youtube.com/watch?v=LKKfmxPsM-E

Preparem a pipoca e bom filme!

Na próxima semana tem mais filmes! ;)

Um comentário:

Cristina Camargo disse...

Tem um filme que você não citou e é muito bom! Livre (Wild, EUA – 2014). Diretor: Jean-Marc Vallée. Vale muito!! Bjsss.